tizen

Apresentado na MWC 2013, o Tizen, resultado de uma parceria entre a Samsung e a Intel, é um sistema operacional baseado em Linux que será inicialmente lançado em smartphones da Samsung, que apesar disto, não pretende abandonar o Android em seus aparelhos, mas sim, utilizar o novo sistema operacional nos seus gadgets de baixo custo, sendo que a sua interface é bastante semelhante à do Android.

O Tizen conta com apoio da operadora telefônica europeia Orange e da maior operadora telefônia do Japão, a NTT DoCoMo. Ambas as companhias concordam com o objetivo de ampliar as alternativas dos consumidores, que atualmente estão limitadas ao Android ou ao iOS.

Após muitos rumores, há cada vez mais indícios que o primeiro aparelho com o sistema operacional Tizen possa ser lançado em Fevereiro de 2014, na Mobile World Congress, evento que será realizado em Barcelona. É ainda possível que mais do que um gadget com o novo sistema operacional seja apresentado no evento.

A própria Samsung já começou a enviar convites para a imprensa especializada de todo o mundo, para que compareçam na Mobile World Congress que se irá realizar em Barcelona, no próximo mês de fevereiro. O convite cita especificamente o Tizen e diz que serão revelados grandes avanços que a empresa sul-coreana, em parceria com a Intel, tiveram no sistema operacional. Apesar disto, o convite não cita se um possível smartphone que utilize o novo sistema operacional será apresentado ou não.

A seguir, algumas das fotos vazadas da interface do sistema operacional criado pela Samsung e pela Intel, o Tizen:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se gostou deste artigo, subscreva o nosso site (na parte superior da barra lateral) para receber as nossas novidades em seu email!