Toshiba Satellite P50T-B-10K

A linha Satellite da Toshiba, voltada para notebooks de trabalho, ganhou recentemente mais um membro, o P50T-B-10K. O novo laptop é voltado para quem procura um computador portátil produtivo, que seja capaz de executar os programas mais exigentes, sem perder a rapidez, já que o seu potente hardware é capaz de aguentar muitas operações ao mesmo tempo.

O novo topo de gama da Toshiba possui um hardware que impõe respeito

O novo laptop da empresa japonesa conta com um display touchscreen de 15.6 polegadas, um processador Intel Core i7-4700HQ de 2.4 GHz com Turbo Boost até 3.4 GHz, 8GB de memória RAM e 1TB de armazenamento interno. O notebook está ainda equipado com uma placa gráfica AMD Radeon R9 M265X e vem com o Windows 8.1 de fábrica.

Um grande hardware costuma ter um grande preço e o P50T não é exceção, uma vez que o gadget está à venda nas lojas ao redor do mundo por £1.200 (cerca de 1.470 € / R$ 4.460). O novo gadget da Toshiba chega ao mercado para competir diretamente com o MacBook Pro Retina Display e com o Dell XPS 15, já que ambos têm praticamente o mesmo hardware e estão na mesma faixa de preços.

Toshiba Satellite P50T-B-10KA aparência foi um aspeto bem trabalhado pela Toshiba. A maior parte da carcaça do aparelho é revestida em alumínio escovado, algo que já começa a ser “comum” nos notebooks mais recentes. O display está incorporado numa fina e brilhante “moldura”, que o realça e distingue do resto do aparelho.

O P50T é bastante elegante, a sua construção em alumínio pode ser comparada à dos MacBooks, mas as juntas do corpo expostas, o excesso de adesivos de fabricantes (Intel, AMD, etc…) e a base em plástico acabam por colocar o novo gadget da Toshiba bem abaixo dos high-end da empresa de Cupertino, no que diz respeito ao design.
Toshiba Satellite P50T-B-10KO novo portátil da Toshiba tem uma espessura de 28 mm, ou seja, é cerca de 10 mm mais espesso que os seus rivais. O seu peso é outro ponto negativo. Enquanto os aparelhos da Dell e da Apple pesam abaixo de 2 kg, o P50T pesa 2,3 kg.

O dos pontos positivos do novo notebook da Toshiba é o seu display 4K, com resolução de 3480×2160 pixels e uma densidade de 282 ppi. Neste requisito, o P50T deixa para trás, não só, a resolução de 2880×1800 pixels do MacBook, mas também, a de todos os outros concorrentes.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!