Toughpad 4K

Interface da área de trabalho do gigante tablet Ultra HD da Panasonic

Na CES, em janeiro, a Panasonic apresentou um protótipo inovador para o mercado, um tablet de 20 polegadas e com resolução 4K que rodava o Windows 8, chamado Toughpad 4K. Este novo tablet da Panasonic custará 5.999 $ quando chegar aos EUA, em janeiro do ano que vem. A Panasonic esclarece que o este tablet é voltado à profissionais na área da arquitetura, saúde, design, fotografia e produção de vídeo.

O protótipo do Toughpad 4K não era muito convincente…

Com uma resolução de 3840 x 2560 pixels, (quatro vezes maior que a resolução Full HD), para que o tablet rode com essa resolução, seriam necessárias altas especificações de hardware, o contrário do que vimos no protótipo do gadget, que contava com constantes travamentos no Windows 8.

Toughpad 4K

Detalhes da traseira do Toughpad 4K

 

Com o passar do tempo, a Panasonic melhorou consideravelmente o Toughpad 4K

Mas com o tempo, o tablet ganhou uma nova cara com seu processador Intel Core i5 de terceira geração, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 745M, 8GB de memória RAM e um SSD de 256GB, saída HDMI, três portas USB 3.0 e um leitor de cartões SD. O ponto negativo foi, sem dúvida a bateria, que não dura mais de 2 horas de utilização.

O tablet tem todo o seu corpo revestido com uma liga de magnésio e pode aguentar pequenas quedas, de até 76 cm. Este novo tablet pesa 2,4 kg e tem uma espessura de apenas 1,24 cm.

ToughPad 4K

Vista lateral do ToughPad 4K, onde se pode ver a entrada do carregador, uma das portas USB 3.0 e a entrada para cartões SD

 

Para proporcionar uma maior precisão na sua tela de 20 polegadas, será comercializada separadamente uma caneta Stylus, e um suporte para encaixar o tablet, ainda não há preços oficiais dos acessórios, apesa disso, a caneta deverá custar por volta de 280 € na Europa.

Caneta do Toughpad 4K

Detalhes da caneta do Toughpad 4K

 

Também na Europa, será comercializado pela Panasonic, um modelo do Toughpad 4K com especificações mais modestas. Esse modelo mais modesto, terá 4GB de RAM, um SSD de 128GB e custará 4.500 €.

 

Obrigado por terem lido, fiquem connosco para saberem sempre as últimas sobre tecnologia e até a próxima!