Twitter

Twitter quer mais segurança para os seus utilizadores

Depois dos escândalos de espionagem do PRISM e da NSA, toda a segurança na internet parece pouca. O Twitter resolveu ajudar os seus utilizadores no combate contra a espionagem. A rede social anunciou que passou a utilizar o sistema PFS (Perfect Forward Secrecy) sobre o seu atual padrão para HTTPS, melhorando a criptografia do seu fluxo de dados pela internet, talvez pelo fato de que a NSA, tenha certa facilidade em burlar a criptografia por SSL praticamente de forma automática. O novo modelo, PFS, é recomendada por especialistas de segurança, redes sociais como o Facebook e o Google+ já adotaram este tipo de criptografia.

Para adotar este novo padrão, o Twitter teve que fazer algumas alterações nos seus sistemas de armazenamento e tráfego de dados. Devido a isso, é possível que o site fique mais lento, mas nada comprometedor, segundo a própria empresa.

Em uma postagem no blog oficial para a segurança no Twitter, a empresa anunciou que o novo sistema de segurança já está ativo para a plataforma web, para o site mobile e para sua API para dispositivos móveis.

 

Obrigado por terem lido, fiquem connosco para saberem sempre as últimas sobre tecnologia e até a próxima!