Windows Phone 8.1

O Windows Phone 8.1 mal chegou aos smartphones, mas mesmo assim, na internet, já estão a ser especuladas atualizações significativas do sistema operacional. As informações foram vazadas por um utilizador do Reddit que afirma ser um funcionário da Microsoft. Numa das suas postagens no Reddit, o usuário revela quais serão as mudanças da versão 8.1.1 do SO móvel.

 

Uma grande quantidade de novidades deverão aparecer na atualização do Windows Phone 8.1

A central de notificações apresentada no Windows Phone 8.1 deverá ser aperfeiçoada, ganhando novos recursos, como o controlo de música e divisórias para uma melhor organização do conteúdo.

A loja também deverá receber algumas novidades, sendo a maior delas, a possibilidade de colocar apps como favoritas. Com base nos seus favoritos, o sistema poderá filtrar as suas preferências e oferecer apps mais enquadradas no perfil do utilizador.
Windows Phone

A loja de jogos do Windows Phone deverá ser substituída pela app da Xbox One, com direito a avatares, mensagens, entre outros recursos. A maior integração do smartphone com a consola da Microsoft também deverá ser outro dos atrativos.

 

Apps que terão um tratamento especial na atualização

Algumas apps poderão receber um tratamento especial para que tenham um aspeto único no SO móvel da Microsoft. O OneNote deverá ganhar novas ferramentas interessantes e a calculadora nativa do sistema poderá ter suporte a cálculos de fórmulas científicas.

O YouTube poderá ter uma app novo, feita totalmente em HTML5, a pedido da Google. O Outlook também será redesenhado para se parecer mais com a sua versão para computadores. Para não ficar de fora desta fornada, o Internet Explorer também ganhará novos recursos exclusivos.

 

Redes Sociais

A app do Facebook deverá sofrer uma reformulação visual com notificações melhores, recebendo ainda, a opção de fazer videochamadas, novas fontes e emoticons. O Instagram poderá ganhar um sistema de upload de vídeos mais prático e eficiente. Também deverão haver melhorias na app da câmara da Nokia.

 

Facebook Windows PhoneO KIK Messenger estará definitivamente pronto em junho, contando com suporte ao Skype e a sua estrutura deverá ser feita inteiramente em HTML5. A app terá um sistema de mensagens em bolhas, tal como já apresenta o Messenger do Facebook.

 

Melhorias do sistema

A nova interface do SO deverá contar com Live Tiles interativas, que serão atualizadas a cada 30 segundos se o recurso for ativado pelo usuário. Haverão também Tiles invisíveis dentro de apps.

A nova linha guia WordFlow virá para facilitar e agilizar a correção ortográfica em textos. A cor do teclado será personalizável, sendo que o utilizador poderá escolher entre preto, branco ou cinza.

O Lock Screen poderá contar com novos comandos e novas opções de personalização. A app de Podcasts do sistema operativo poderá ser facilmente desinstalada pelo usuário. O relógio também terá novos recursos, como o timer.

Windows Phone podcast app

A assistente pessoal Cortana deverá sair finalmente da fase beta e contará com bastantes novidades. A app Photos mostrará mais detalhes sobre as fotos, como o lugar e a data em que foram tiradas.

Vale a pena lembrar que todas estas informações são apenas rumores, sem nenhuma confirmação oficial. Entretanto, vimos nesta lista praticamente todos os pedidos dos utilizadores do Windows Phone, e sabendo que a Microsoft ouve cada vez mais os seus consumidores, podemos realmente esperar todas estas mudanças na próxima grande atualização do sistema operacional móvel da companhia.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!