Windows 9

Recentemente, o grupo russo Wzor, conhecido por divulgar informações relevantes sobre as novas versões do Windows e outros produtos da Microsoft, divulgou no seu site, que a versão Beta do Windows 9 estará finalizada até maio deste ano.

O Windows 9 deve ser apresentado em abril, na Build 2014

Assim, uma versão Release Candidate do Windows 9 deverá ser disponibilizada para download entre o final de agosto e o início de setembro. A versão final do novo Windows deverá ficar pronta entre outubro e novembro deste ano. Os russos apostam ainda, que o anúncio da versão final deverá ocorrer entre 21 e 25 de outubro.

Mesmo com a afirmação do grupo russo Wzor, de que a Beta do novo sistema operacional será lançada em maio, nenhuma outra data nem informações adicionais foram confirmadas. Deste modo, apenas contamos com os rumores de que o Windows 9 irá ter um novo menu Iniciar e que virá com a possibilidade de executar apps Metro em janelas.

Windows 9 layout

Conceito do Windows 9.

A Microsoft Build Developers Conference 2014, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de abril em São Francisco, teve as suas entradas esgotadas em apenas 24 horas, e qual será o motivo para isso acontecer?! – as primeiras informações sobre o novo sistema operacional deverão ser reveladas no palco da Build 2014.

Mas a Build 2014 não viverá apenas do Windows 9. O evento também trará outras novidades de destaque, como o novo Windows Phone 8.1 e a primeira grande atualização do Windows 8.1.

Os rumores sobre o Windows 9 afirmam também, que o SO poderá ter 3 versões diferentes, sendo estas, a versão moderna, a tradicional para PC’s e a tradicional para empresas.

A versão Moderna será focada na interface Metro e nas apps da Windows Store, sendo esta, direcionada principalmente para os aparelhos híbridos, como phabets, com chips ARM Intel. Esta versão deverá ainda receber atualizações constantes através da Windows Store.

A versão tradicional do Windows 9 será focada nos PC’s atuais e incluirá a área de trabalho, além de que será feita a pensar na utilização do SO com controlos físicos. Esta versão, também deverá receber atualizações constantes.

Windows 9

Já a outra versão tradicional, com foco no mercado corporativo, incluirá todos os recursos do Windows voltados para as empresas, incluindo o suporte para programas Win32, suporte para Políticas de Grupo, administração de dispositivos e muitas outras funções. Esta versão, poderá ser usada tanto em PC’s como em tablets e outros dispositivos. Mesmo sendo esta uma versão para empresas, a utilização de apps da Windows Store não será afetada.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!