Instagram Windows Phone

Momento do lançamento do Instagram.

A Nokia anunciou recentemente uma grande variedade de novas apps para melhorar as experiências dos utilizadores das linhas Asha e Lumia. DreamWorks Animation, Flipboard, Electronic Arts, Vine e WhatsApp estão entre os principais desenvolvedores que construíram novas apps para os mais recentes dispositivos Lumia com display de grande formato e para a linha Asha, incluindo o primeiro tablet da Nokia.

A Nokia anunciou uma grande quantidade de novas apps de peso para o Windows Phone

A app mais popular de partilha de fotos e vídeos, o Instagram, também foi anunciada, chegando ao Windows Phone 8 já nas próximas semanas. “A nossa última conquista é levar o Instagram a todos os que o quiserem usar”, disse Kevin Systrom, CEO e co-fundador do Instagram. “Nós estamos ansiosos para ver a comunidade do Windows Phone, nas próximas semanas, a usar o Instagram para capturar e partilhar momentos”.

A Nokia também lançou algumas apps próprias, entre elas, o Nokia Storyteller, o Nokia Video Diretor e o Nokia Beamer, que aproveitam a mais recente renovação de imagem da Nokia e a integração profunda com o HERE Maps, para que os clientes possam capturar, partilhar e reviver memórias como nunca antes.

“Cada vez mais, os consumidores exigem apps de alta qualidade e com melhor usabilidade”, explicou Bryan Biniak, vice-presidente de ecossistemas da Nokia. “Nós estamos a trabalhar, em conjunto com a Microsoft e com desenvolvedores de diferentes partes do mundo, para entregarmos uma experiência única de apps, estendendo os limites da inovação para o nosso ecossistema. Com os novos dispositivos Lumia e Asha, a Nokia permite que os desenvolvedores utilizem as nossas ferramentas mais recentes para oferecerem, aos consumidores, uma melhor experiência com as apps e ainda aumentar as receitas”.

Nokia Lumia 920

A Nokia também anunciou muitas recompensas para os desenvolvedores

A partir de agora, os programadores da plataforma Asha podem unir-se aos do Windows Phone, de forma a participarem no programa global de recompensas DVLUP da Nokia. Para reforçar ainda mais o desenvolvimento de programas para o Lumia e para o Asha, a Nokia oferece, agora, mais de US$ 5 milhões em prémios.

Disponível em mais de 20 países, incluindo o Brasil, os desenvolvedores podem-se inscrever no programa e começar a somar pontos em diferentes desafios, que variam desde aprender mais através de webinars até ao desenvolvimento de apps. Os desenvolvedores podem converter os pontos ganhos em prémios, como anúncios, aparelhos e suporte promocional.

A Nokia oferece ainda, novas opções de design, apoio ao desenvolvimento e ferramentas para solucionar problema, de forma a tornar mais fácil e produtiva a construção de apps para o Windows Phone. As novas ferramentas já estão disponíveis em developer.nokia.com/offers.

Com esta enxurrada de atualizações, o Windows Phone pretende tornar-se um poderoso inimigo do Android e do novo iOS 7.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!