Xiaomi Mi 4

Pouco mais de um mês nas prateleiras e centenas de críticas positivas acerca de mais um ótimo trabalho da fabricante chinesa Xiaomi, o Mi 4 veio com a promessa de ser o smartphone mais rápido do mundo. De fato, a companhia chinesa cumpriu com o prometido e trouxe, para o mercado, um gadget muito veloz e com um design elegante.

Confira os detalhes do poderoso Xiaomi Mi 4, o gadget chinês que está a preocupar as gigantes Samsung, Nokia, entre outras.

O processador Snapdragon 801 de 2,5 GHz em conjunto com 3 GB de RAM, fazem do Mi 4 um dos melhores aparelhos em questão de velocidade de processamento. No entanto, em comparação com outros smartphones lançados nos últimos meses, como o Galaxy S5 Prime e o LG G3 Prime, que contam com o processador Snapdragon 805, o smartphone da empresa chinesa fica um pouco atrás nesse quesito.

Xiaomi Mi 4

Não é só do processamento que um smartphone vive, por isso, o Mi 4 conta com um display LCD de 5 polegadas Full HD, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP, bateria de 3.080 mAh e suporte a conexões 4G LTE e WiFi. O SO é o Android 4.4.2 modificado com a interface MIUI 6, mas o usuário pode optar por instalar o sistema operacional Android puro, sem a interface e as apps de fábrica da Xiaomi.

No que diz respeito ao design do smartphone chinês, o Mi 4 possui linhas similares às dos modelos mais recentes do iPhone. A lateral é fabricada, completamente, em metal, enquanto que a carcaça do aparelho, feita de plástico, pode ser facilmente substituída.

Xiaomi Mi 4

O Xiaomi Mi 4 pode ser encontrado em duas versões, de 16 e 64 GB de armazenamento interno. A versão de 16 GB está no mercado pelo valor de 320 dólares, enquanto a versão com maior capacidade de memória interna pode ser encontrada por US$ 400. O smartphone chinês ainda está fora dos principais mercados europeus e americanos, sendo, devido a isso, encontrado em muito poucas prateleiras de lojas físicas ao redor do mundo.

Xiaomi Mi 4

Além do poder de processamento acima da média, o preço do Mi 4 também é um dos diferenciais do smartphone. Com um hardware ao nível dos grandes high-end do mercado e um preço bem abaixo do esperado, o Mi 4 está na mesma faixa do OnePlus One (outro aparelho que impressionou o público pelo seu vantajoso custo-benefício), mas com a vantagem de ser uma marca muito mais conhecida que a OnePlus, uma novata no mercado.

 

Se gostou deste artigo, subscreva a nossa Newsletter para receber as últimas novidades do mundo da tecnologia no seu email!