Windows XP

O fim do sistema operacional mais usado no mundo, aclamados por todos, tem finalmente uma data marcada para a sua retirada, 8 de Abril de 2014. Afinal, é necessário abandonar o sistema operativo para ceder a uma nova tecnologia ou não?

O fim do Windows XP já tem, infelizmente, uma data marcada

Junto com a retirada “forçada” do sistema operacional, chegam ao fim as atualizações de segurança e o suporte técnico aos computadores com o Windows XP, uma verdadeira eutanásia praticada pela Microsoft.

Mesmo resistindo para não abandonar o SO, temos que concordar que a evolução constante, principalmente em uma área em que essa evolução é essencial para a segurança do próprio usuário.

Migrar para o Windows Vista talvez esteja totalmente fora de questão, pois o Vista é a ovelha negra da Microsoft e é o SO mais “pesado” da linha. Então, o mais concreto seja a migração para o Windows 7, já que nem todos os computadores suportam o novo Windows 8.

Windows XP Desktop Wallpaper

Infelizmente, forçadamente ou não, teremos enfim, que abandonar o Windows XP, o sistema operacional que praticamente nos ensinou tudo sobre o Windows. Ficaremos eternamente gratos ao XP, o primeiro passo da enorme evolução que o Windows ganhou neste últimos anos.