Galaxy Note 3 + Galaxy Gear

O Galaxy Note 3 é o novo smartphone/phablet topo de gama da Samsung. O novo smartphone da empresa sul-coreana foi pensado e idealizado em torno da sua já famosa caneta, a S Pen. Destinado principalmente a um uso mais profissional a gama Note é, pelas suas características, dimensões e filosofia, mais virada para o trabalho.

O novo smartphone da Samsung é, como seria de esperar, muitíssimo potente, mas apesar de tudo é bastante leve

 

O Galaxy Note 3 conta com um ecrã de 5,7 polegadas Full HD Super AMOLED (1920 x 1080), processador Samsung Exynos 5 Octa 5420 (Octa-core 1.9 GHz Cortex-A15 + 1.3 GHz Cortex-A7) e uma GPU ARM Mali T628MP6 para a versão com 3G. A versão 4G possui um processador Qualcomm Snapdragon 800 (2.3 GHz quad-core) e uma GPU Adreno 330.

O novo phablet da gigante tecnológica possui ainda 3GB de RAM, 32 ou 64GB de armazenamento interno com expansão através de MicroSD (até 64GB) e utiliza o Android 4.3 Jelly Bean como sistema operativo.

Samsung Galaxy Note 3

O Galaxy Note 3 tem uma câmara traseira de 13MP, que permite gravações em 4K a 30 fps e a 1080p a 60 fps, permitindo também a filmagem de vídeos em câmara lenta a 120 fps. A câmara frontal tem 2 MP e permite a gravação de vídeos em Full HD a 30 fps. O Galaxy Note 3 conta ainda com a função Dual Camera.

A S Pen continua um diferenciador único da linha Galaxy Note

Como é óbvio, o Note 3 vem com uma S Pen, capaz de utilizar o recurso Air command. O novo phablet da Samsung também possui WiFi, GPS, NFC, Bluetooth 4.0 e uma grande quantidade de sensores (sensor de gestos, acelerómetro, sensor geomagnético, giroscópio, sensor de luminosidade, sensor de proximidade, barómetro e sensor de temperatura e humidade). É ainda, o primeiro smartphone de sempre a contar com uma entrada MicroUSB 3.0.

Samsung Galaxy Note 3 MicroUSB 3.0

O novo gadget possui uma bateria Li-ion com uma capacidade de 3200 mAh. Possuindo um peso de apenas 168g, o Galaxy Note 3 é bastante leve para o seu tamanho.

O novo smartphone da Samsung vem, ao contrário dos restantes smartphones até hoje, revestido por pele na parte traseira (diferenciando-se, assim, do habitual policarbonato ou metal). O Galaxy Note 3 está disponível em apenas 3 cores: Jet Black, Classic White e Blush Pink.

 

O Galaxy Gear não surpreende nas especificações técnicas mas também não desaponta

O Galaxy Gear é o novo (e primeiro) smartwatch da Samsung, sendo capaz de fazer chamadas e receber SMS e notificações. Para tal, é necessário que esteja conectado a um smartphone por Bluetooth (sendo que, atualmente, o único smartphone compatível com o Gear é o Galaxy Note 3).

Samsung Galaxy Gear

O Galaxy Gear possui um ecrã Super AMOLED de 1,63 polegadas com 320×320 pixels de resolução, processador dual-core de 800 MHz, 512 MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.0, acelerómetro, giroscópio, uma coluna de som e dois microfones (para cancelamento de ruído). A bateria tem a capacidade de 315 mAh (com uma duração de aproximadamente 25 horas de utilização e 150 horas em Standby) e uma câmara de 1,9 MP com autofoco, capaz de grava vídeos a 720p.

O Galaxy Gear vem com algumas apps incluídas como, por exemplo, Evernote, eBay, Line, Pocket, RunKeeper, S Voice, pedómetro, Samsung Apps, entre outras. O Gear pesa apenas 73,8g e está disponível em 6 cores: Jet Black, Mocha Gray, Wild Orange, Oatmeal Beige, Rose Gold, e Lime Green.

Galaxy Gear Samsung

Comprar o Samsung Galaxy Note 3 com o Galaxy Gear associado irá custar 999 € na Europa e 4.200 R$ no Brasil.